fsffsf escreveu a seguinte publicação Tue, 18 Sep 2018 18:58:57 -0300
Learn more about what @PublicKnowledge is doing about #DRM, #anticircumvention, and the #DMCA: publicknowledge.org/DayAgainstDRM #IDAD
  
fsffsf escreveu a seguinte publicação Thu, 20 Sep 2018 12:35:24 -0300
Via @EFF and @publicknowledge: the recent viral story about an Apple user named Anders G da Silva is a sterling example of where #DRM has gotten us, and how toxic DRM becomes when it is mixed with cloud computing. https://u.fsf.org/2oh
Lançamento do Debian 9 concluído!

  última edição: Sun, 18 Jun 2017 04:44:30 -0300  
Imagem/foto

O lançamento do #Debian 9 foi concluído, veja alguns detalhes em https://www.debian.org/News/2017/20170617 #releasingstretch

Caso você esteja esperando para realizar a atualização através do seu gerenciador de pacotes favorito, é altamente recomendável ler antes as notas de lançamento para evitar possíveis dores de cabeça.
 Debian
Lançamento do Debian 9!

  última edição: Sun, 18 Jun 2017 04:25:52 -0300  
Imagem/foto

Chegou o grande dia! Quem tiver interesse em acompanhar o lançamento do #Debian 9 Stretch, fique atento(a) às postagens em releasingstretch
Criando uma plataforma sustentável e livre para aprender idiomas

  
Criando uma plataforma sustentável e livre para aprender idiomas · Global Voices em Português

Imagem/foto

A Openwords é um aplicativo de código aberto para se aprender línguas com lições bem feitas e recursos para desenvolvimento de cursos com o intuito de se tornar uma comunidade de estudantes de línguas e professores.
Building a Sustainable, Open-Source Platform for Language Learning

  
Building a Sustainable, Open-Source Platform for Language Learning · Global Voices

Imagem/foto

Openwords is a open-source language-learning app with robust lesson and course development features with the aim to be a community of language learners and teachers.
  
que legal1
  última edição: Fri, 19 May 2017 08:16:07 -0300  
Eu amo o trabalho e a disposição de vocês, pouco papo e muita mão na massa, PARABÉNS!!!

FredFred escreveu a seguinte publicação Thu, 11 May 2017 22:15:39 -0300
Belo Horizonte... Belos horizontes, para a KDE, no LaKademy 2017
Publicando um pouco atrasado, mas não podia deixar de comentar como foi a experiência de participar de mais um LaKademy, especialmente por ter sido aqui em BH. Não sabe o que é o LaKademy? Dá uma olhada nessa publicação que eu fiz por conta do início das atividades.

Bom, se antes estava na expectativa de como seria o evento, nesse momento eu só tenho satisfação. Foram quatro dias de trabalho intenso, mas que valeram a pena. O evento foi muito produtivo e tudo funcionou dentro do esperado.

Imagem/foto




Um feriado prolongado inteiro trabalhando, enfurnado em uma sala do CEFET... E sem ganhar nada por isso... É assim que o software livre funciona, meu amigo. Ou você acha que ele dá em árvore? ;-)


Como na edição anterior, foquei na parte de tradução e de promo. E nesse ano demos um salto importante em ambas as áreas. Em relação à tradução, desde o ano passado estávamos com a ideia de adotarmos o Vocabulário Padrão (VP) como referência para nossas traduções, bem como migrar sua página para dentro da infra da KDE. E acabamos decidindo migrá-lo para o Drupal, que é o CMS utilizado pela KDE para a hospedagem das suas páginas. Mas tínhamos um desafio que era o de transportar todos os vocábulos já cadastrados no VP para o Drupal, caso contrário teríamos que digitar tudo novamente. Pra se ter uma ideia do tamanho desse problema, são mais de 15.600 (!!!) vocábulos atualmente... Mas depois de muito bater cabeça com testes de módulos para o Drupal (e uma atenção primorosa da equipe técnica responsável por esse CMS na KDE), conseguimos finalmente colocar o VP no ar. Ainda estou trabalhando em alguns detalhes relativos à sua visualização e formas de interação, mas o resultado atual já pode ser visto aqui.

Imagem/foto
O novo Vocabulário Padrão em seu estágio inicial de configuração.


E aproveitando que estávamos mexendo nos módulos para colocar o VP no ar, resolvi dar uma geral na parte digital da KDE Brasil. Em primeiro lugar, junto com o Filipe Saraiva, reativamos o agregador de blogs da nossa comunidade. Antigamente esse agregador funcionava à parte em um Planet, mas ele foi desativado. E uma vez que era a partir dele que as mídias sociais da KDE Brasil era alimentadas, isso virou um problema. Com isso, resolvemos reativar o agregador, mas, dessa vez, também dentro do Drupal da KDE Brasil. E agora isso também está funcionando. Dessa forma, é possível acompanhar, em um único lugar, toda a publicação em português de quem contribui com a KDE.

Em segundo lugar, resolvemos pensar o sítio web como um todo. Pra isso estou trabalhando na reestruturação dos menus e estamos produzindo novos conteúdos e adequando os antigos para essa nova estrutura. Então, em breve (eu espero) o nosso sítio terá novas informações e uma nova estrutura. E com a entrada da Ângela Cunha, que trabalha com design, e do Farid Abdelnour, que está envolvido diretamente no desenvolvimento do Kdenlive, e também tem experiência com a parte gráfica, quem sabe não temos também uma alteração mais significativa em nosso visual?  ;-)

Por fim, trabalhei junto à Aracele, Bianca e Camila na revisão tradução para o inglês do sítio do LaKademy. Agora só falta conseguirmos uma alma caridosa pra fazer a tradução pro espanhol.  :-)

Foram tiradas <strong>muitas</strong> fotos ao longo do evento. Então, quem quiser ter uma ideia de como funcionavam nossos trabalhos, é só acessar a galeria de fotos do LaKademy 2017 no Flickr. Rolou até um GIF animado amador...  ;-)

Imagem/foto


E claro que também tivemos a tradicional foto oficial do evento:

Imagem/foto




Olha o povo bacana da KDE aí!


Agora é nos prepararmos pra trabalhar bastante, implementando tudo o que foi planejado. E já pensarmos no próximo LaKademy!
  
Obrigado, @Marcelo Santana !!! É sempre muito bom um retorno positivo assim.  ;-)
  
O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.
                                                                                                                           José de Alencar
  última edição: Mon, 11 Jul 2016 00:18:58 -0300  
Terminou hoje a conferência anual do #Debian, #DebConf16. Ano que vem, a #DebConf17 acontecerá em Montreal, Canadá, de 06 a 12 de agosto.
Imagem/foto
  
No próximo dia 02 de julho começa a 17ª edição da conferência anual da comunidade #Debian, #Debconf16, na Cidade do Cabo, África do Sul.
A programação das atividades está disponível em https://debconf16.debconf.org/schedule/

Imagem/foto
 
Por sinal, você está tendo problemas com sua profile image não atualizando direito mesmo após alguns dias e aparecendo inconsistentemente entre o perfil e o avatar em conversações ?
Se sim, dá uma olhada nessa thread onde tem uma provável solução.
  
Pois é, eu tentei de tudo para resolver essa falha, mas terminei desistindo achando que eu estava fazendo algo errado. :-/
  
Beleza, no link lá tá explicado como resolver isso, se precisar de ajuda dá um toque. Abs!
  
Alexandre Hannud Abdo a mis a jour sa photo de profil

Imagem/foto
 
@Alexandre Hannud Abdo Desculpa, mas eu não entendi direito como resolver essa falha. Onde encontro a xchan_photo_l xchan_photo_m e a chave pconfig 'mod_channel.pdl'?
  última edição: Wed, 29 Jun 2016 15:12:37 -0300  
@Alexandre Hannud Abdo ah... acho que entendi agora. É para acessar o banco de dados e consertar as coisas na mão?
  
Isso @Marcelo Santana , tem que modificar a tabela xchan na mão, atualizando os endereços das fotos e a data:

Fix this in your xchan - change xchan_photo_l xchan_photo_m and xchan_photo_s to your correct channel_id (and change xchan_photo_date to something larger than the it is now so other people will get the changes).
  última edição: Tue, 03 May 2016 09:58:32 -0300  
Riscos para milhões de motoristas que usam #waze:
http://securitylock.com.br/waze-riscos-para-usuarios-milhoes-de-motoristas-a-usam-waze/

Aproveitando, alguém conhece um substituto de código aberto para essa praga chamada #Waze?
  
Se for assim, também vale usar e velho e bom mapa da 4 rodas, alias, assim evitamos qualquer possibilidade de backdoor. :-P
  
Oras, o mapa 4 rodas não te dá o trânsito em tempo real !
  última edição: Wed, 29 Jun 2016 15:32:03 -0300  
Bom, já que você sugeriu rádio FM, o que, pelo menos em Recife, é algo impraticável (com relação às notícias sobre o trânsito em tempo real), eu terminei esculhambando logo tudo. :-)
  
@fsf: Take control of your communication with Ring! https://u.fsf.org/1rf #LibrePlanet #video cc @JoinTheRing https://u.fsf.org/1rg
  última edição: Fri, 29 Apr 2016 21:54:25 -0300  
eu tenho mas não uso, ninguém dos 'meus' usa  ahahaha
  última edição: Sat, 23 Apr 2016 01:40:27 -0300  
Espero o dia que a Canonical vai parar de fazer este tipo de propaganda enganosa, "esquecendo" que Ubuntu não é a única distribuição derivada do #Debian e desmerecendo as demais. Definitivamente, ainda não aprenderam que o mérito deve ser dado onde ele existe.

Infographic: Ubuntu Linux Is Everywhere

Imagem/foto



Ubuntu powers Netflix, Uber, Snapchat, Tesla, and more
  última edição: Tue, 19 Apr 2016 12:04:43 -0300  
No último domingo, 17 de abril de 2016, foi eleito o novo líder do projeto #Debian, o Tunisiano radiado na França, Mehdi Dogguy. De um total de 1023 desenvolvedores, 282 o elegeram utilizando o método Condorcet. Todos os detalhes do processo de eleição estão disponíveis em https://www.debian.org/vote/2016/vote_001.

Imagem/foto
  última edição: Fri, 08 Apr 2016 12:26:00 -0300  
Virou moda dizer que a Micro$oft se tornou "amiga" do Software Livre, ou melhor "Open Source", até a conferência anual do Debian eles vão patrocinar.  E ainda tem quem defenda, questionando porque as pessoas não reagem assim com outras grandes empresas como Google. Como se uma amnésia seletiva apagasse tudo que a M$ fez até hoje para "aniquilar" o seu "rival Linux", com uma infinidade de FUDs e argumentos totalmente infundados que perduram até hoje na mente de usuários desinformados. Com relação ao Google, sabemos que usam e colaboram com diversas iniciativas baseadas em software livre, portanto é natural que queiram "fomentar" a continuidade de suas comunidades de desenvolvedores, mas nem por isso eu considero um exemplo de empresa "amiga" do Software Livre, isso sem falar na falta de respeito à privacidade dos seus usuários.

Imagem/foto

No final, eventos só se fazem com dinheiro e, para alguns, patrocinadores são patrocinadores, não importa de onde venha o dinheiro ou se estão alinhados com o propósito maior da comunidade. Pois eu me pergunto, será mesmo que um patrocínio como esse é necessário? Se até hoje, nunca foi necessário o patrocínio da M$. Por que será que só agora, quando grandes empresas já se tornaram parceiras de longa data, a M$ resolve mostrar que também usa e apoia o Debian? Muitos alegam que não há nenhum problema, pois afinal de contas é apenas dinheiro. Será mesmo?

Há quem diga que "ganhamos a guerra" quando vemos a M$ se "juntando" à causa "Open Source". Pois eu acho um ledo engano. IMHO eles apenas mudaram de estratégia, dividindo as comunidades, cooptando seu principais desenvolvedores, para conquistar os espaços que hoje são dominados pelo software livre, como sistemas embarcados por exemplo. No caso específico de patrocínio da Debconf 16, já vimos essa estratégia acontecer no passado com outros eventos de Software Livre, justamente para esvaziá-los. É triste ver isso acontecendo com um dos poucos eventos que ainda atraem aos que, como eu, acreditam em eventos genuinamente feitos pela e para a comunidade.

Paciência, será menos uma Debconf que eu pretenderei participar. Só espero que os tentáculos da M$ não avancem além disso, pois do contrário, o Debian deixará de ter um dos diferenciais que me fazem participar dessa comunidade desde 2002.
  
em palavras ditadas por um lego, afinal eu sou um, embora posso saber de coisas que nem todo mundo sabe, eu diria que um certo processo de anjinho/diabinho começou pelo google anos atrás, eu não posso fazer de conta também que essa coisa acontecendo não me faz pensar  no anjinho/diabinho  do google ...
Eu vejo o google há anos fazendo coisas boas paro o mundo foss e ao mesmo tempo criando e alimentando a sua "alma do inferno". Eu sinceramente não estou nem um pouco surpreso sobre isso que vc está escrevendo, eu sabia que ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Essa é a tendencia, e isso acontece ao mesmo tempo que uma organização como a EFF usa facebook e twitter , embora eu  posso considerar  facebook e twitter coisas do inferno, para divulgar suas infos...
Quero dizer, estamos vivendo uma época onde potencialmente se vivem  milhões de contradições, nós mesmo participamos dessas contradições continuas. Eu as vejo como contradições, afinal ninguém até hoje conseguiu me convencer do contrario.
E ai, o que nós vamos fazer? Qual a postura a adotar? Vamos nós excluir do resto do planeta ? Porque meus camaradas a tendencia é essa , e só vai aumentar, crescer tudo isso, vamos nos encher de contradições nesse mundo e , quem não "participar" delas  vai ficar devagarinho ( MAS NEM MUITO) se excluindo  ( ou auto-excluindo ) da sociedade.
O nosso grande dilema. Difícil dizer, como também difícil ter nossas "medidas" e nosso "medidores" nesse contexto todo. Isso, porque até nós ficamos confundidos as vezes e não sabemos mais o que é "diabinho"  e o que é "anjinho".
Olha quantos caras "safados" aqui no Brasil por exemplo "professando a religião do mundo foss" e ao mesmo tempo compartilhando noticias com amigos e colegas no facebook e no twitter... Vai fazer o que? Vai colocar todos no muro e atirar com a metralhadora? :-) ;-) Difícil... o dilema é grande , e vai nós acompanhar por muitos anos eu acho.
  
Thadeu CascardoThadeu Cascardo escreveu a seguinte publicação Wed, 06 Apr 2016 23:33:00 -0300
https://cascardo.eti.br/blog/rnetclient-2016.0/

O rnetclient 2016.0 já está disponível aqui.

A nova versão suporta a transmissão de declarações de 2016, além de retificações de 2013 a 2015. Possivelmente, anos posteriores são suportados, desde que não haja mudanças inesperadas no protocolo da Receita Federal.

Outras melhorias incluem:
Não transmitir a declaração se não for possível gravar o arquivo de recibo. Em versões anteriores, se um arquivo de recibo já existisse, o arquivo não era sobrescrito, mas o novo recibo não era gravado em nenhum arquivo.

Teste unitário, verificando que alterações no código ainda permitem a correta identificação e leitura de declarações de anos anteriores.

Agradeço ao Gabriel F. T. Gomes pelos testes e contribuições a esta versão.

Caso tenha algum problema com o uso do rnetclient, por favor, reporte na lista software-impostos.

Thadeu Cascardo.
  
Já que ninguém falou nada a respeito por aqui...

Espírito Livre MagazineEspírito Livre Magazine escreveu a seguinte publicação Thu, 31 Mar 2016 17:25:58 -0300
Imagem/foto

#Microsoft e #Canonical firmam parceria que levará o #Ubuntu ao #Windows10 http://miud.in/1Hoq